LOCAL: São Paulo
DATA: 2022
FOTOS: Maura Mello
No passado, ambientes tornavam-se frios com o uso de tons muito suaves. Tudo era emulação do branco de galeria de arte, que deixava um aspecto árido, sem aconchego, uma linguagem própria dos lugares de passagem. Hoje, com mais possibilidade de cores, os tons suaves se tornaram acolhedores, para lugares de permanência, como se vê no apartamento Park Vila Mariana; de tonalidades terrosas, madeira clara e base cru. As escolhas reforçam afetividade e ampliam o imóvel.
Com três suítes, o Park Vila Mariana é espaçoso e recebe bastante luz natural através de suas amplas janelas. Contudo, a cozinha não era como o cliente desejava. Ela deveria ser integrada à sala, além de ter portas de correr que a escondessem quando ele quisesse. Foi um desafio deixá-la funcional e ainda assim parte do estar, mas cuidado nos detalhes e delicadeza de projeto tornaram tudo possível.
As boas ideias surgiram no projeto como pipocas numa panela quente, foram se multiplicando e um pilar redondo na sala conduziu para um projeto com desenho orgânico de tapete, que por sua vez pediu colorações que valorizassem as suas curvas e assim por diante, até a finalização do apartamento. O Park Vila Mariana vai atravessar décadas e continuar moderno.