LOCAL São Paulo . SP
DATA 2020
FOTOS Evelyn Muller
A arquitetura de uma residência quando bem valorizada pode mudar a atmosfera do imóvel. O projeto neste apartamento de 275 m2 realizou alterações que evidenciaram a vocação natural dele para a amplitude, o arrojo e o luxo impecável.
Neste prédio de apartamentos com pé direto bem alto em parte da sala, a integração da varanda ao estar deixou evidenciada a magnitude do imóvel. Setorizados a sala principal e o lounge numa parte e a sala de jantar e bar em outra, escolheu-se acabamentos que dessem climas diferentes para ambas as áreas, mas sem apartá-las completamente. As placas de concreto cinza refletem a claridade da janela do piso ao teto. Já na parte mais baixa, o revestimento do forro em madeira manteve um ambiente mais escuro e intimista.
Em grandes metragens, detalhes também são importantes para a excelência do resultado: o uso de mobiliário com bastante tecido e a eleição de tapetes e cortinas absorvem o som e não prejudica a qualidade sonora do amplo espaço.
A atenção ao perfil do morador não pode, por óbvio, ser sonegada. No escritório as poltronas giratórias em couro, colocadas perto das janelas, são o lugar reservado à degustação de charutos e a iluminação lateral das estantes no home theater destacam a coleção de toy art. A iluminação é importante e precisa ser planejada como um recurso de decoração. Por isso, o uso de luz indireta e o uso de perfis de iluminação, que criam um filtro cênico.
Em todos os banheiros o porcelanato de grandes dimensões usado nas paredes, nos pisos e bancadas formou uma unidade estética e durável, um recurso até pouco usual no mercado brasileiro.
Na chaise e nas banquetas do bar completo deste projeto serão compartilhadas muitas histórias de felicidade e grandes conquistas.