LOCAL: São Paulo.SP
DATA: 2022
FOTOS: Maura Mello
O apartamento sóbrio e elegante resultado deste projeto precisou apenas de alguns ajustes para chegar à conclusão. Houve mudanças para aumentar o banho master e uma repaginação de revestimentos que mudou para o mesmo tom toda a cerâmica vitrificada do box na suíte. Mas principalmente a grande "caixa" azul no living é que assinou o trabalho.
Feita em madeira azul, ela serve como uma conexão do apartamento, ligando a porta de entrada à circulação da área íntima, cozinha e lavabo. Tudo mimetizado graças a encaixes perfeitos e minúcia no acabamento. O piso cinza e a nogueira nas paredes exercem sua influência de temperaturas, ora mais quente, ora mais fria, quebrando a monotonia. E essa paleta de cores mais profundas cria um pano de fundo para as peças de design, como o mobiliário Sérgio Rodrigues, que assina a poltrona Mole e a cadeira Tião.
Com 260 metros quadrados, o apartamento Fernandes de Abreu não sofre falta de espaço, mas o uso da varanda para churrasqueira não agradava ao perfil dos proprietários. No lugar das grelhas toma conta uma grande bancada em pedra, que foi erguida para fazer companhia ao bar com adega. Um combo muito elegante, no melhor espírito old classic.