LOCAL São Paulo . SP
DATA 2021
FOTOS Evelyn Muller
A acomodação de uma família com dois filhos pode ser um desafio mesmo em um apartamento de 95 m2. Três suítes e as facilidades a que nos acostumamos, como a churrasqueira, a sala de TV e o escritório, precisam ter espaço útil e não se invadirem.
Com essas premissas, o projeto para o decorado DNA na Vila Mariana integrou a varanda ao ambiente social como o primeiro passo para formatar um apartamento funcional, charmoso e que congregasse diferentes usos, preservando a privacidade de todos.
Do sofá para toda família até a mesa de jantar, tudo foi escolhido com cuidado e planejamento. Também recebeu muita atenção a profundidade da estante, para que ela ficasse o mais leve possível, apesar de sua boa extensão. Esse tipo de estante metálica já é quase uma marca registrada em nossos projetos. A estrutura de aço com a caixa de madeira em seus vãos permite um jogo de fechar e revelar que cria uma dinâmica para o móvel. Ora as caixas podem guardar objetos, ora são espaços para itens de decoração.
Detalhes de cor e até formatos dos revestimentos, personalizaram o apartamento. Como o porcelanato em réguas, que alude às ripas de concreto e a base cinza que foi usada em todo o projeto e que formou uma unidade de estilo.
Para os banheiros é muito original que cada um tenha sido revestido de desenhos diferentes; dá personalidade e sai do convencional, que tende a ser mais monótono. É importante buscar originalidade. A pedra de basalto, por exemplo, na bancada do banheiro do casal, quase nunca é usada no mercado, mas é excelente opção nessa finalidade.