LOCAL São Paulo . SP
DATA 2020
FOTOS Evelyn Muller
Um aparador em frente da porta de entrada, que flutua no ambiente. Uma varanda pequena, mas com bastante vegetação e uma sala cheia de ângulos, mas que se apresenta harmônica para permanecer por horas: os resultados finais da revisão completa neste apartamento de 270 m2 envolveram criação, engenharia e boa sintonia.
O projeto contratado para o imóvel dos anos 80 levou em conta os desafios de uma planta bastante recortada e com paredes bem angulosas. E a revitalização de acabamentos e mobiliários não podia ter ficado melhor.
Duas decisões conectadas deram um novo start para o imóvel: primeiro, a entrada foi revestida com um ripado em laca cinza que avança por boa parte da área social e camufla os ângulos fechados das paredes. Em segundo, soltar os móveis no ambiente, desconectando-os das paredes, criou uma sala de estar de dimensão confortável, boa para receber convidados, com pouca distância entre as poltronas e sofás.
Nessa área de estar, a lareira convida para a conversa. Destacada no painel de madeira freijó, tornou-se um elemento elegante e que aconchega.
Nos dormitórios, os tons de madeira também trazem essa sensação de conforto tão valorizada para ambientes de descanso. Em composição com as paredes brancas, colocam o projeto num espaço de atemporalidade e harmonia.